2020 termina com saldo positivo de empregos no Rio Grande do Norte
Em seu discurso anual para assembleia legislativa, hoje, dia 2 de fevereiro, na abertura do ano legislativo, a govenadora Fátima Bezerra destacou o saldo positivo de empregos, no Rio Grande do Norte, no ano de 2020, apesar de todas as consequências negativas da pandemia.
Dentre outros fatores, a governadora atribuiu o cenário positivo à injeção de dinheiro na economia, por meio de pagamentos em dia, inclusive o pagamento de salários atrasados; à melhoria da infraestrutura e serviços públicos, e à criação de um ambiente favorável ao empreendedorismo, impulsionando a instalação de grandes, médios e pequenos negócios.
"Uma das minhas angústias como deputada federal e como senadora, cargos que exerci com garra e dedicação às lutas em prol do RN, era ver empresas cruzando as divisas do estado com a Paraíba e com o Ceará, levando embora empregos e renda que tanta falta faziam ao nosso povo, simplesmente porque não encontravam aqui um ambiente de negócios organizado, seguro, estimulante. ", declarou, Fátima.
Ainda, de acordo com a governadora, O PROEDI - Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial foi fundamental nesse processo. "O carro-chefe na atração de investimentos é o novo Proedi, o nosso
Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial, que já faz muita
diferença na preservação e na expansão do emprego e da renda, segurando empresas que já estavam aqui e atraindo novos investimentos".
Em outubro passado, o governo regulamentou a Política Estadual de Trabalho, Emprego e Renda do Rio Grande do Norte. Fica a torcida para que nosso estado entre, finalmente, numa rota de crescimento, desenvolvimento e geração de emprego e renda, para a felicidades do povo Potiguar.
Comentários
Postar um comentário