EMATER VAI CONTRATAR BOLSISTAS PARA ATUAREM EM PROJETOS DE EXTENSÃO
A equipe da Coordenadoria de Planejamento e Execução da Emater-RN (COPE), conduzida pelo coordenador Hildemar Peixoto, e com as participações do secretário estadual do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar, Alexandre Lima (SEDRAF), e do diretor-administrativo da EMATER-RN, Franki Souza , realizaram uma reunião remota sobre o “Gente do Campo”, próximo Programa de apoio à formação de agentes de ATER e produção de inovações tecnológicas e metodológicas da EMATER-RN.
O Gente do Campo abrirá processo seletivo para novos bolsistas de extensão da instituição. O processo já tramitou pelas instâncias devidas e culminará no lançamento do edital, com previsão para o mês de maio próximo.
O Programa não se resume apenas às bolsas de apoio aos interessados em se formarem e atuarem como agentes de ATER. Trata-se de uma proposta de desenvolvimento da Nova ATER, em sintonia com a Política Nacional (PNATER) e o fortalecimento da Agricultura Familiar de base ecológica.
Compreende também um processo de formação formal e vivencial realizado no cotidiano das ações e experiências da EMATER-RN, em parceria com a UERN, que priorizará as populações do campo, segundo o Decreto nº 30.031, na seleção dos novos formandos-bolsistas.
Aqueles que tiverem o ensino médio ou técnico e concorrerem a uma das bolsas, ingressarão no curso tecnólogo em Agroecologia. Já os que concorrerem a uma vaga em nível superior, vão realizar uma pós-graduação em Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar.
Fonte: EMATER
Comentários
Postar um comentário